Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Chico de Joca - ex-vereador


No dia 17 de junho de 2013, uma segunda-feira morre na cidade de Mossoró o ex-vereador Francisco Ferreira Do Rosário(Chico de Joca). O ex-vereador e agricultor, Chico de Joca nasceu no dia 25 de março de 1926, e tinha 87 anos quando estava internado há 08(oito) dias, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, vítima de um acidente doméstico. Tinha residência no Sítio Poço de Tilon, na divisa dos municípios de Apodi e Felipe Guerra, 

Francisco Ferreira do Rosário foi um dos primeiros vereadores deste município, ocupou a vereança do ano de 1965 até o ano de 1975.  Além disso, ele foi Presidente da Câmara Municipal no biênio 1975/1976.

Foi candidato a prefeito pela extinta ARENA (Aliança Renovadora Nacional) em 1976, tendo como vice o então vereador José Ribamar de Souza com total apoio do grande líder político da época e primeiro prefeito desta cidade, Dr. Eílson Gurgel do Amaral. Na campanha  saíram vitoriosos Francisco Chagas da Silva, conhecido como Titico de Adelino (prefeito) e Raimundo Luciano da Costa Pascoal. 

Fonte: Pesquisador Geraldo Fernandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário